Bio Caldo - Quit Alimentos

Equatorial Goiás leva atendimento ao mutirão Para Ter Onde Morar em Luziânia

Ação será realizada no dia 13 de agosto, no Distrito Industrial, com serviços de cadastro na Tarifa Social de Energia e troca de titularidade da conta


Foto: Pedro Santos.

A Equatorial Goiás participará do evento Para Ter Onde Morar, em Luziânia, com a unidade móvel de atendimento. A ação será realizada no dia 13 de agosto, das 9h30 às 16h, no CMEB Maria Lucinda Leite, na Rua Nossa Senhora do Rosário, Distrito Industrial (Dial). No local, serão realizados cadastros na Tarifa Social e trocas de titularidade da conta de energia.
 
Troca de titularidade
 
Para solicitar a troca de titularidade, é necessário apresentar: documento de identificação com foto, comprovante de posse ou propriedade do imóvel e uma conta de energia atual. O serviço garante que a fatura fique no nome do responsável atual pela residência.
 
Cadastramento na Tarifa Social
 
Para participar, o consumidor precisa apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de inscrição no CadÚnico com NIS atualizado e a conta de luz do imóvel. Não é necessário ser o titular da conta para fazer o cadastro. "Muitas pessoas ainda não sabem que têm direito ao benefício e acabam pagando mais do que deveriam. Esse tipo de ação é uma oportunidade de orientação e acesso direto ao serviço", explica a Gerente de Relacionamento com o cliente da regional Nordeste, Maria de Fátima Antunes.        
 
A TSEE contempla inscritos no Cadastro Único com renda de até ½ salário-mínimo por pessoa, beneficiários do BPC, famílias indígenas ou quilombolas, e aquelas que têm membros com doenças que demandem uso contínuo de equipamentos elétricos. Além de ampliar a inclusão, o mutirão reforça a importância da manutenção do cadastro atualizado, condição necessária para manter o desconto na conta de energia.
 
Mudanças na Tarifa Social
 
Desde 5 de julho, está em vigor a Medida Provisória nº 1.300/2025, que garante 100% de desconto no valor da tarifa de energia para os primeiros 80 kWh/mês consumidos por famílias de baixa renda. Antes da mudança, o benefício não era integral, mesmo para quem consumia pouco. Agora, quem consome até esse limite paga apenas os tributos, encargos e demais itens que compõem a fatura.
 
Caso o consumo ultrapasse os 80 kWh, o desconto é aplicado apenas sobre esse valor, e o restante é cobrado proporcionalmente. Por exemplo, em um consumo de 120 kWh/mês, o cliente pagará somente pelos 40 kWh adicionais, além dos tributos obrigatórios. A gerente reforça a importância da mudança para o orçamento familiar. "Com a nova regra, muitas famílias que mantêm um consumo controlado terão um alívio significativo no orçamento. A economia pode ser destinada para outras prioridades do lar", afirma Maria de Fátima.
 
A Equatorial Goiás reforça que é necessário manter o cadastro no CadÚnico e no BPC atualizado a cada dois anos, conforme exigência do Governo Federal. Para verificar se o NIS está ativo ou obter mais informações, o cliente pode ligar para o número 0800 707 2003 ou acessar o portal https://goias.gov.br/.
 
Para mais informações da Equatorial Goiás entrar em contato pelo 0800 062 0196.
 
Essa ação faz parte do programa Luz do Povo, uma iniciativa do Governo Federal, que garante o acesso à energia elétrica de qualidade para quem mais precisa.

Serviço: Mutirão para ter onde morar em Luziânia
 
O que: Cadastramento na Tarifa Social e troca de titularidade
Quando: 13 de agosto, das 9h30 às 16h
Onde: CMEB Maria Lucinda Leite – Rua Nossa Senhora do Rosario, Qd 11, Luziânia.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem